12 de maio de 2010

REUNIÃO DA ACADEMIA FEMININA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS

Ontem, sob a presidência da profa. Esther Abreu Vieira de Oliveira, realizamos nossa reunião mensal. Destaque para a avaliação do Primeiro Encontro de Escritoras Capixabas, com seus pontos positivos e negativos. O empenho das acadêmicas em dar o melhor de si para que o evento alcançasse seus objetivos. Foram lidas mensagens de elogio e incentivo recebidas pela AFESL. Um segundo momento importante foi o inicio de um projeto "Minha patrona e eu" em que Fernanda Hott apresentou a trajetória de vida de Odete Braga Furtado, patrona da cadeira n. 27, atualmente ocupada por ela, Fernanda. O mínimo que a gente pode dizer é que Odete foi uma mulher guerreira, valorosa, que empreendeu e ganhou muitos dos espaços que hoje todas nós desfrutamos. Adiante de seu tempo, uma geminiana que sabia o que queria. Coincidentemente, Fernanda também é do signo de Gêmeos. Mineirinha, doce, radicada como eu no Espírito Santo. Poetisa, apresentou alguns de seus poemas e fatos de sua história profissional. Esther muito contente nos mostrou correspondência recebida de Berenice Heringer, uma acadêmica que atualmente está morando em Belo Horizonte, e que nos enviou um exemplar de seu último livro. Enfim, foi uma reunião muito gostosa. Nem bolo faltou... O que a Fernanda levou, já comemorando seu próximo aniversário, dia 22. Parabéns, acadêmicas! Eu me orgulho muito de fazer parte desse grupo. Um beijão para todas.

2 comentários:

Unknown disse...

Um doce abraço mineiro "procê" também! Obrigada pelos elogios!!

Renata Bomfim disse...

Parabéns meninassssssssss
Abraços
REnata