17 de agosto de 2010

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Rcebi de meu amigo querido Edson Lobo Teixeira (aliás, ele o faz sempre) um exemplar do jornal "A Ordem", datado de 31 de julho último. E me deparei com uma noticia que me encheu de alegria. Diz a nota:

"Houve, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Franco, a culminância de uma das etapas das Olimpíadas de Língua Portuguesa, em que os alunos do qunto ano (4a. série do ensino fundamental) realizaram um profícuo trabalho sobre os POETAS CALÇADENSES e, o que é mais espetacular, se interessaram pela arte de fazer versos.
Numa sala preparada com fotos da nossa cidade e com livros de escritores calçadenses, as professoras Denise e Cristiane Lima conduziram seus alunos num momento de lúdica aprendizagem, quando eles interagiram com os poetas Edson Lobo Teixeira e Verconda Espadarotte Bullus. Os alunos fizeram perguntas, leram poemas e demonstraram uma enorme capacidade para versejar. A supervisora Rose Barroso e a diretora Creuza Maria dos Santos Lopes participaram daquele momento com incontida alegria e entusiasmo, deixando transparecer o orgulho de ver suas crianças tão bem entrosadas com a arte literária.
Como Calçado é berço de grandes talentos, com certeza, daí sairão novos artistas. De parabéns estão todos os engajados nesse projeto de levar aos pequeninos o amor por meio da arte".

Eu daqui de Vitória também dou os parabéns ao corpo docente da Escola Municipal Manoel Franco pela iniciativa. Despertar o amor à poesia já na adolescência é uma maravilha. Não fico surpresa, não. São José do Calçado se destaca sempre por projetos ligados à arte. PARABÉNS, calçadenses!

Um comentário:

Edson disse...

Querida Thelma!
Você enaltece Calçado, valorizando todos os pequeninos eventos. É essa sua sensibilidade de professora e poetisa!
Agradeço-lhe o destaque dado à nossa "Santa Terrinha"!
Beijos no seu materno e poético coração.

Edson Lobo