12 de abril de 2011

SAUDADES...

Saudades do tempo em que a escola era risonha e franca... que diferença! Tínhamos a escola como um lugar onde estudávamos, brincávamos, era nossa segunda casa. Os professores, os nossos pais assim nos ensinavam, eram depois deles, as pessoas a quem mais devíamos respeito, obediência. Até no meu tempo de faculdade, já no final da década de 70, estes eram os valores que imperavam. Até hoje recordo com saudade todos os meus professores, todos aqueles que de um modo ou de outro, colaboraram para minha formação não só com conhecimentos das matérias que ensinavam, mas, principalmente, para a pessoa que eu sou hoje. Para os valores que respeito. E me dá uma tristeza muito grande assistir o horror que se instalou numa escola, palco de assassinatos de crianças que lá estavam em busca do saber. E o medo de que apareçam os imitadores, que se espelhem naquele infeliz e tentem fazer o mesmo. As crianças estão com medo de voltarem à escola. Há que se fazer um enorme trabalho para que as cenas de pavor e dor desapareçam de suas mentes. Deus permita que isto aconteça. A mim, só resta lamentar, orar pelos que se foram e ter esta saudade do meu tempo de escola...

Nenhum comentário: