24 de novembro de 2010

NÃO DÁ MESMO PARA ENTENDER...

Em maio deste ano, sob o título "Economia", escrevi dando a minha posição sobre o fato do Brasil com tantos problemas de infra estrutura, de educação, saúde, transporte coletivo, habitação, segurança, (cada uma destas áreas pior que a outra, de responsabilidade do governo federal), se dar ao luxo de ignorar ou, para não ser tão dura, deixar em segundo plano todas estas áreas que pedem socorro  e disponibilizar recursos para que outros países construam metrôs, usinas hidroelétricas, estradas, etc. Ouvindo ontem o senador Álvaro Dias, em discurso no plenário, dando os dados, as verbas grandiosas que o Brasil empresta (?) aos vizinhos (e a outros não tão vizinhos assim),  meu queixo caiu... Ou eu sou muito burra ou não entendo nadica de nada, mesmo, sobre os grandiosos objetivos do nosso governo.  Assistimos todos os dias na TV, ao vivo e a cores,  as reportagens sobre o caos em que está a saúde no país todo, o Rio de Janeiro em estado de guerra, carros particulares e ônibus sendo queimados em plena via pública, gente morrendo dentro de suas casas por balas perdidas, a educação chegando ao nível mais baixo que se possa imaginar (é só ver o que os alunos que prestaram o ENEM responderam), nossas estradas esburacadas, gente morando soterradas em deslizamentos, enchentes, e não existe dinheiro para atender estas áreas. Já estão ameaçando recriar o malfadado imposto do cheque, para ajudar a saúde... e todos nós sabemos o que foi feito com o dinheiro,  da primeira vez. Não, não dá mesmo para entender. Ou, como diz o Datena, eu estou errada? Me ajuda aí! Oh, pátria amada, Brasil!

Nenhum comentário: