23 de setembro de 2010

RECADINHO PRO MEU FILHO

Quando pensei que só me restava jogar paciência  até o final dos meus dias, você com sua sensibilidade, abriu una nova porta em minha vida. Ao "forçar-me" a entrar no mundo da informática, fez com que eu trilhasse um novo caminho...
Do  meu amor pela poesia, nasceu a idéia de criar um site que abrigasse os poetas capixabas, hoje, sete anos passados, contando com um acervo de mais de 2.200 nomes, 8.500 poemas digitados. E através deste site, um prêmio extra: quantos novos amigos adquiri! Pessoas maravilhosas que vieram enriquecer minha vida com seu carinho.
Depois, a idéia de registrar os "causos" que  ouvi de sua avó sobre os nossos antepassados. Projeto do qual você participou ativamente, recuperando as fotos antigas, fazendo a diagramação, etc.
Depois, veio o livro reunindo alguns dos escritos feitos durante a minha vida, incentivado pelo amigo Fábio Flores, responsável pelo projeto, pela arte da capa.
Em consequência disso tudo, a admissão na Academia Feminina Espírito-santense de Letras em 14 de dezembro de 2005.
Uma nova etapa de vida. Junto com escritoras, poetisas, que me honram com sua amizade.
Colaboração nas Antologias da AFESL, Clepsidra, Tempo das Águas, Vitória, capital do sol. E ser co-autora com o prof. Francisco Aurelio Ribeiro do Dicionário de Escritores e Escritoras do Espírito Santo.
Tudo isso, meu filho, resultado daquele seu gesto, lá atrás, acreditando que esta sua mãe ainda poderia produzir.
Daí a razão do meu profundo agradecimento por sua fé nesta velhinha...
Um beijo cheo de carinho de sua mãe, muito orgulhosa do filho que tem.

Nenhum comentário: