8 de janeiro de 2011

VALEU A PENA!!!!

Sim, valeu a pena! Assistir toda a novela Passione só para ouvir a dona Bete Gouveia vivida pela extraordinária atriz Fernanda Montenegro, ao saber que um advogado pôs o assassino, ladrão, chantagista Frederico Lobato na rua, questionar , com toda a
revolta de uma pessoa de bem, que justiça é esta deste país, que tem LEIS  que permitem por na rua criminosos da pior espécie. Sua indignação é a de todos nós brasileiros de bem, que assistimos todos os dias estes fatos acontecerem, neste país da impunidade. Valeu a pena, d. Bete! Hoje. assistindo a um noticiário vi o caso de duas irmãs, nos EUA, que foram condenadas a prisão perpétua por que roubaram 12 dólares. Será que ouvi direito?  E agora, como uma delas precisa de hemodialise várias vezes por semana, é um tratamento que fica caro para o governo, surgiu a possibilidade de que a irmã doe um rim para a doente. Isto, se forem compatíveis. Se tudo der certo, terão a pena perdoada... PORQUE ROUBARAM 12 DÓLARES!!!!!! Parabéns, sr. SILVIO DE ABREU, até perdoei o senhor ter matado a DIANA.  E como se já não tivéssemos assassinos e ladrões, corruptos que chega por aqui, ainda querem dar guarida a um italiano, condenado no país dele a pena de prisão perpétua! Brasileiro é muito bonzinho mesmo...

Um comentário:

Fernando de Sá Leitão disse...

Querida Thelma,

Concordo com sua lúcida opinião! Reparei, e também vibrei, com o comentário de D. Bete Golveia (Fernanda Monetenegro, em Passione).

Infelizmente, a lei civil, com suas enormes crateras, apenas tentam modificar a superfície; somente a lei moral pode penetrar o foro íntimo da consciência e reformá-lo.

Para que a humanidade possa se tornar venturosa, precisamos empreender políticas que privilegiem a educação, e que o Bem emerja do coração de cada um de nós.